Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” (Efésios 6.18)

 

A Copa 2014 está chegando! Os desafios vão surgindo, o corpo começa a se cansar e nossas forças precisam ser renovadas pelo Senhor a cada dia. É tempo de dedicar momentos especiais de oração individual e coletiva… suportando-nos uns aos outros.

Às vezes a gente se esquece que “nossa luta não é contra a carne, … mas sim contra as hostes espirituais da maldade” (Efésios 6.12). Embora a gente saiba que existe uma rede do mal que rodeia a criança e o adolescente como um leão, rugindo e buscando a quem possa devorar ( 1 Pedro 5.8), não nos lembramos da batalha espiritual que estamos enfrentando.

A oração é a expressão de fé de que o Espírito Santo pode chegar aos lugares de nossas ações, antes de nós. E ainda mais, que o Espírito de Deus pode chegar aonde nossas ações não chegam. Orar é acreditar que Deus, antes de nós mesmos, se importa com a sua vontade para as crianças e adolescentes e, conosco, as pessoas que ele usa para realizar parte desta vontade.

 

Vamos atualizar esta página com pedidos de oração do movimento nacional e dos articuladores regionais. #ORE por nós e conosco! Se quiser, deixe seu recadinho no #comentários, logo abaixo.

 

#ORE Pelo movimento nacional:

– Ore pela equipe executiva do Bola na Rede e pelos articuladores regionais: unidade, saúde, segurança, criatividade, força e sabedoria;

– Ore para que mais organizações se envolvam com as ações diretas durante os dias dos jogos;

– Ore por mais voluntários para as ações durante os dias dos jogos;

– Ore para que um número significativo de Igrejas adote a proposta de ser um Lugar Seguro Para a Criança e faça atividades com as crianças durante os dias de jogo;

– Ore por recursos financeiros para que a campanha tenha êxito;

– Ore pelas ações pós-Copa;

 

Ore pelos articuladores e parceiros:

– Ore pela Jailma, nossa articuladora, ela está com alguns problemas de saúde: hipertireoidismo, urticária, perda de força muscular;

– Pelas atividades diárias que Fortaleza vai realizar – 21 dias de ação!

– Pelos 40 dias de oração, que cada pessoa inscrita ore, que mais pessoas se inscrevam ou baixem os pedidos.

– Ore por jovens de 14 países que vão ajudar a equipe em Recife (PE);

– Pela atividade com presença do ministro Gilberto Carvalho e representantes do Comitê dos Direitos da Criança da ONU, também em Recife;

– Que Deus seja glorificado e crianças e adolescentes sejam protegidos;

 

40 dias dImagem-Cartaz-290x195Ae oração por crianças e adolescentes

Imagine uma criança — cercada pelo amor de sua família, protegida pela sociedade que a valoriza, recebendo cuidados na área de saúde, bem educada em sua escola, acolhida na igreja local. Imagine-a crescendo em sabedoria, em estatura e em graça assim como Jesus.

Há um provérbio africano que diz: “Leva uma aldeia inteira para educar uma criança.” Então, como levar nossas comunidades a valorizar as crianças e adolescentes em nosso meio?

Guia de Oração: baixe agora um guia para usar em sua igreja, projeto social, escola ou casa!

Comunidades amigas das crianças é o tema do 19º Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis (MMO).

Junte-se a nós para orar onde estiver – em sua casa, no seu trabalho, em sua igreja, em sua escola ou projeto social – nos dias 6, 7 e 8 de junho. Vamos clamar a Deus por uma mudança de atitude em relação às crianças e adolescentes em nossas comunidades.

Uma das nossas ações para este ano é fazer uma grande cobertura espiritual para todas as crianças e adolescentes do Brasil. Por isso, além do MMO, estamos realizando uma campanha especial, que começa no dia 6 de junho e vai até o dia 15 de julho. São 40 dias de oração, sem parar!

Receba motivos de oração diariamente: junte-se a nós inscrevendo-se para receber motivos de oração em seu celular ou e-mail.

40 Dias de Oração pelas crianças na Copa: inscreva-se agora e receba os pedidos por e-mail ou no celular!