Gilberto Carvalho

Momento Histórico no 8ºEncontro Renas.

 

Carta lida e entregue publicamente ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República no dia 12 de setembro de 2013, primeiro dia do 8º Encontro Nacional da RENAS:

 

Fortaleza, 12 de setembro de 2013.

A Sua Excelência o Senhor

Ministro Gilberto Carvalho

Secretaria-Geral da Presidência da  República

Brasília – DF

Assunto: Campanha Bola na Rede

Senhor Ministro,

 

Nós, organizações filiadas e participantes da RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social), achamos paz em firmar um pacto, diante de Deus e dos homens, em favor da proteção da criança e do adolescente, lutando contra o abuso, a violência e a exploração sexual neste grande país. A violência, o abuso e a exploração sexual são pecados que afrontam a dignidade do ser humano e o Deus que ama o ser humano criado a sua imagem e semelhança.
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, em 2012 foram registrados 37.803 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes.  Sensível a essa realidade, a RENAS, em parceria com organizações governamentais e da sociedade civil, vem realizando desde 2011 ações que têm por objetivo prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo nas doze capitais onde haverá jogos da Copa do Mundo.
Sentimos-nos honrados com a presença de vossa excelência e propomos, nesta oportunidade, que cada turista, ao aportar em solo brasileiro, receba em nossas alfândegas, através da Polícia Federal, um folder informativo com as principais leis que punem os crimes cometidos contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Como RENAS, queremos registrar nosso repúdio à violação dos direitos da população infanto-juvenil e registrar o nosso desejo de contribuir para o fortalecimento da rede de proteção a criança em nossa nação.

Respeitosamente,

Débora Fahur
Grupo Coordenação da RENAS

 

 

Baixe o documento