A exploração sexual infantojuvenil está entre as piores formas de trabalho infantil, segundo a Organização Mundial do Trabalho. A Convenção Internacional de direitos da criança e do adolescente destaca também que esta é uma”forma intolerável de trabalho infantil.

O seguinte link nos leva a um material elaborado pelo Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, no qual destaca boas práticas realizadas em relação ao combate à exploração sexual comercial no Brasil. Veja que nosso país tem caminhado a largos passos, sendo destaque a nível mundial.

Leia aqui

 

Observação:

Ao longo da leitura, você irá perceber alguns termos que já estão defasados, como “turismo sexual”, “prostuição de crianças”. Lembre-se estes casos são de exploração no turismo e que crianças são prostituídas pelo triste comércio de exploração.

Vale lembrar que estes importantes conceitos estão sendo melhor trabalhos desde que o Brasil recebeu a Copa da Fifa 2014 e outros grandes eventos esportivos, levando a discussão e disseminação de conceitos mais adequados à defesa de direitos de crianças e adolescentes.