BNR News – Dezembro de 2013
View this email in your browser

Participe nesta Campanha!

O que faremos depois da Copa?

 

Faltam 174 dias até a Copa e apesar dos bons resultados da Campanha Bola na Rede no ano de 2013 nas areas de sensibilizção e mobilização das igrejas e do Poder Publico ainda resta muito para ser feito.  

 

Bola na Rede continua formado parcerias estratégicas com outras ONGs, igrejas e o Poder Publico. O objetivo é somar forças e  planejar ações para que nossas crianças e adolescentes estejam protegidas durante a Copa e além.

 

Bola na Rede como campanha está prevista para terminar com a Copa, mas isso não é o fim da nossa luta em favor dos mais vulneráveis a exploração sexual. Agora é hora de pensarmos e sonharmos juntos sobre o que queremos que aconteça depois do final da campanha.

 

“Eu espero que as pessoas impactadas pela campanha continuem comprometidas, trabalhando nas áreas de prevenção e intervenção a exploração sexual infantil”, disse Ronald Neptune, um dos articuladores nacionais da campanha.

 

Compartilhe suas idéias conosco e vamos trabalhar juntos para que o fim de Bola na Rede seja o começo de iniciativas ainda maiores.

 

Em nome das crianças e adolescentes que não serão exploradas nessa Copa, muito obrigado!

 

“…o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”. [Mateus 25:40 NVI]

 

Equipe Bola na Rede

Vitória, ES – Araceli Crespo, de Vitória, ES, foi a criança que deu origem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Crespo, então com 8 anos de idade, foi abusada sexualmente e depois assassinada violentamente no dia 18 de maio de 1973.

 

RENAS ES em parceria com JOCUM e AVALANCHE participaram de um evento no centro de Vitória que alcançou cerca de 10 mil pessoas. O evento que aconteceu na segunda-feira, dia 02, marcou a abertura oficial da 5º Semana Estadual de Direitos Humanos organizado pelo Governo do Estado. Leia na integra

Salvador, BA – RENAS BA realizou nos dia 29 e 30 de dezembro, na Igreja Batista de Camaçari, o seu primeiro encontro para capacitação, comunhão e encorajamento. Leia na integra

Recife, PE – No domingo, dia 22 de setembro, a Paroquia Anglicana Aguá Viva, com o apoio de Bola na Rede Recife e Rede Mãos que Ajudam,  ganharam destaque na TV pernambucana.  Eles realizaram uma vacinação pelos Bons Tratos em Olinda, PE, incentivando o protagonismo infantojuvenil no enfrentamento à violência sexual.  Assista reportagem

Brasilia, DF – No dia 6 de dezembro, a articuladora  Wilma Ribeiro de Manaus, AM,  esteve em Brasilia para falar sobre a campanha Bola na Rede durante o Encontro do Movimento Paz & Proteção, promovido pela Unicef em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República e Secretaria de Direitos Humanos. Leia mais

Manaus, AM. Na sexta-feira, dia 25 de outubro, Bola na Rede Manaus e a ONG Raio de Esperança foram até as margens do Rio Negro, onde foi realizada uma vacinação pelos bons tratos na Aldeia do povo Tatuio.

São Paulo, SP – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou um encontro na segunda-feria, dia 9, que reuniu membros do terceiro setor e do poder publico. Bola na Rede participou dos debates que exploraram novas parcerias entre o poder publico e o terceiro setor no enfrentamento a exploração sexual infantojuvenil.  

Bola na Rede na ONG Brasil 2013 – Seminário discute sobre a defesa dos direitos de crianças e adolescentes no contexto de grandes eventos esportivos. Leia na integra

Porto Alegre, RSEm dezembro, em meio a atividades intensas de sensibilização, a articuladora Sandra Penno foi convidada para integrar o Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Segundo a articuladora o comitê que tem como objetivo monitorar, avaliar e implementar o Plano Municipal de enfrentamento pediu apoio a Campanha Bola na Rede para criar “espaços seguros” na cidade durante a Copa. Ela também destaca a oportunidade para a igreja atuar em parceria com o poder público. Saiba mais

Curitiba, PR – Aconteceu na quinta-feira, 31 de outubro, na Primeira Igreja Batista de Curitiba, o 3º Fórum de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Bola na Rede participou deste importante Fórum para o diálogo entre sociedade civil e poder público. O BNR Curitiba tem trabalhado com diversas parcerias para levar a temática para reflexão nas igrejas e além delas. Saiba Mais

Belo Horizonte, MG – Bola na Rede participou na terça-feira, dia 17 de dezembro, de mais um evento do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento a Violência Sexual de Infantojuvenil no Território Brasileiro – PAIR.

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, convidou Bola na Rede e a Convenção Batista Mineira para apresentarem seus projetos já desenvolvidos. O evento contou com a presença de membros do poder publico e do terceiro setor.

 

“Foi de fato uma benção e um espaço importante para a Convenção Batista, Rede Evangelica e Bola na Rede afirmar para o Poder Público do Estado de MG que nós evangelicos temos um compromisso com a proteção da infância”, disse Simone Vieira coordenadora do comite de ação social da Convenção Batista mineira.

Share
Tweet
Forward to Friend
Copyright © *|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*, Direitos reservados.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*

Nosso endereço:
*|HTML:LIST_ADDRESS_HTML|* *|END:IF|*

Descadastre-se caso não queira mais receber nossos emails    Atualize seus dados

 

This email was sent to *|EMAIL|*

why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences

*|LIST:ADDRESSLINE|**|REWARDS|*