Promova anualmente ações no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas 12 capitais onde haverá jogos da copa do mundo, mobilizando as igrejas evangélicas e organizações da sociedade civil.

Porque Dia 18 de Maio?

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.  Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.  Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.”

 

Um mês pelas crianças e adolescentes 

Acesse também as 5 liturgias para ajudar a sua igreja a destacar o relacionamento de Deus com a criança e o adolescente! Escolha uma, duas ou realize as cinco liturgias! Mãos à obra!

Baixe as Liturgias para o mês todo  liturgias-bolanarede-2015.pdf (761 downloads)

 

Participe das mobilizações do 18 de Maio.

18 de maio de 2013_RJ

 

 

Sensibilização na orla da praia carioca

 

Salvador 18 de maio

 

Salvador-BA