Com a presença do comitê da campanha Bola na Rede-Renas no Rio de Janeiro, a reunião na segunda (04) foi mais que um momento para rever e fortalecer estratégias para os dias de atuação das igrejas e organizações parceiras durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Com fotos coladas num cartaz na parede, nas quais se podiam ver P_20160704_105816diversos momentos de reuniões, oficinas, palestras, impactos na rua… O sentimento de gratidão foi exaltado por Jovani Nascimento, Articuladora Regional da Campanha que desafiou cada participante a expressar um sentimento.

“Meu sentimento é gratidão. Gratidão ao Senhor por tudo que Ele tem me permitido viver neste tempo. Gratidão em conhecer igrejas e organizações que se envolveram com a campanha.” – relatou a articuladora.

P_20160704_113022“A campanha Bola na Rede veio para fortalecer a Renas – Rede Evangélica Nacional de Ação Social. Deus enviou essa bola pra gente.” – disse Luciana Falcão fazendo alusão ao objeto com o nome da campanha – “E é uma bola que a gente joga bem. Porque é na área da criança, do adolescente. .. Cada um nessa Rede tem uma habilidade. Uns fazem a embaixadinha, outros dão um peixinho pra não deixar a bola cair, e a gente tem mantido essa bola. Então a campanha veio fortalecer a Renas, mostrando todo o potencial que tem. Sendo assim, meu sentimento é união.” – completou Luciana Falcão, do Projeto Calçada-Lifewords Brasil.

O encontro matinal prosseguiu com decisões e assuntos relacionados às ações dos envolvidos durante os jogos no Rio, que segue no mês de julho.  Como a distribuição do material para os participantes no dia 16, na Comunidade Jesus Vive, na Tijuca. E, mais duas oficinas de capacitação da Campanha de Vacinação Um trato pelos Bons Tratos de crianças e adolescentes: uma no dia 09, na PIB de Campo Grande-RJ e a outra dia 23, na Missão Jesus para as Nações, em São Gonçalo-RJ.

Todo grupo finalizou a reunião de mãos dadas, orando e pedindo a direção de Deus em todas as decisões e etapas a serem finalizadas.