A manhã do sábado, 27 ficou mais bela com a oficina de capacitação pelos bons tratos de crianças e adolescentes que aconteceu na Igreja Batista Peniel, em Duque de Caxias. A oficina contou com a participação de 4 crianças, 4 adolescentes e 14 adultos que conheceram a metodologia Claves da Campanha de Vacinação pelos bons tratos.

Jovani Nascimento, articuladora regional da Campanha Bola na Rede esteve presente e ministrou a capacitação com o apoio de Maria Lúcia, membro do comitê Bola na Rede no Rio de Janeiro e de Cláudia Santos, membro da Igreja Batista Peniel da Ilha do Governador e apoiadora na realização da oficina.

“O treinamento foi muito produtivo. E, quando fomos às ruas da comunidade, o resultado foi ótimo. Na caminhada de uma hora, vacinamos 113 pessoas, fora os 22 capacitados que também foram vacinados. Ao todo, tivemos 135 vacinações.” – relata Jovani Nascimento.

A Campanha de Vacinação cumpriu seu papel informativo e transformador. Algumas pessoas contaram situações de violência na infância: “Seu eu tivesse ouvido isso há 40 anos, minha vida teria sido outra. Fui enganada desde a infância e sofri muito, mas graças a Deus hoje eu sou curada e defendo as crianças. Contem comigo nessa campanha.”  – relatou uma participante que vacinou 36 pessoas na rua.

“A oficina foi de muita qualidade. As pessoas que estavam ali de alguma forma se sentiram assistidas e comprometidas em fazer alguma coisa.” – finalizou Cláudia.

As oficinas de capacitação continuam durante todo o mês de julho. Confira, divulgue e participe:

Dia 09/07, 13h:

Primeira Igreja Batista em Campo Grande

Rua Ferreira Borges, 54 – Campo Grande

Dia 23/07, 13h:

Missão Cristã para as Nações

Rua Benedito de Oliveira, 77 Anania – São Gonçalo (Sítio Aliança)

*Fotos: Cláudia Santos