No dia 14 de junho, a Campanha Bola na Rede – Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes foi pauta na reunião do Comitê de Megaeventos. Nossos parceiros Benjamin César e Sueli Catarina, ambos da Visão Mundial, estiveram presentes na ocasião e realizaram a apresentação do Bola na Rede. “Embora eu venha tentando há muito tempo incluir na pauta do Comitê esta apresentação, Deus tem o momento certo para cada coisa”, declarou Sueli.

E o momento certo chegou. Como fruto desse encontro, a Campanha Bola na Rede fará parte da capacitação dos jovens cariocas e demais regiões metropolitanas que atuarão como voluntários pelo Comitê de Megaeventos. O treinamento será aplicado na metodologia da Campanha de Vacinação pelos bons tratos de crianças e adolescentes.

13232972_900055453450170_3729260516384576602_nEsta metodologia, desenvolvida pelo nosso parceiro Claves Brasil, promove o protagonismo infanto-juvenil, uma das metas da Campanha Bola na Rede. Durante a Campanha de Vacinação, as pessoas abordadas são informadas e “vacinadas” contra os maus-tratos. Como símbolo dessa vacinação, recebem uma bala de mel, para reforçar a doçura do bom trato. Além disso, um “Cartão de Vacinação” é preenchido pelo vacinado.

Será uma grande realização para a Campanha Bola na Rede poder capacitar esses voluntários. “Somos gratos a Deus pela contribuição que iremos dar para o Comitê e todo o trabalho que realizaremos com as Organizações e Igrejas” – conclui Sueli.

Sua igreja, organização e você também podem fazer parte do time Bola na Rede no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. Acesse os recursos disponíveis em nosso site e fique atento à nossa agenda de eventos em nossa página do facebook.com/BolaNaRedeRenas