P1030633

Não, nossas crianças e adolescentes não foram às ruas por motivos políticos, elas foram para fazer um trato pelos bons tratos! Isso mesmo, 33 crianças,73 adolescentes e 186 adultos vacinaram quase 1200 pessoas contra maus tratos de crianças e adolescentes no Rio de Janeiro.

A Campanha de Vacinação é uma das principais ações da Campanha Bola na Rede e seu objetivo é promover um espaço para que crianças e adolescentes exerçam seu protagonismo na luta contra a violência. Conscientes do seu direito à segurança, amor, cuidado, proteção, família, escola e lazer, eles vão às ruas para conscientizar pais, políticos, turistas e pessoas em geral, de que, sim: eu mereço bons tratos e quero que você faça um compromisso comigo.

31-Out-IgBatBetania (6)A vacina é apenas uma bala, mas o cartão de vacinação é um compromisso sério do adulto em relação aos mais jovens e tem a duração de um ano. Isso porque, precisamos sempre ser lembrados de que os pequeninos merecem nosso cuidado integral.

Luana, líder de adolescentes da Igreja Batista Betânia, compartilha que os adolescentes que participaram da oficina de Vacinação estão alegres e animados para atuarem na Campanha Bola na Rede como vacinadores. Os 26 adolescentes, no domingo seguinte ao treinamento, já fizeram a Vacinação em sua igreja.

Num dia de chuva, no Parque Madureira, quase 400 pessoas foram vacinadas. Luis Simplício, da PIB de Mesquita, disse que ele e sua parceira de vacinação, Irecê, sensibilizaram e vacinaram 82 pessoas.

Até o momento, 39 igrejas no Rio de Janeiro se envolveram com a Campanha de Vacinação, mas nós queremos fazer muito mais durante as Olimpíadas 2016. Você, sua igreja, sua organização, podem fazer parte dessa equipe de vacinadores, faço contato!

 

Foto 1: Igreja Batista Peniel

Foto 2: Igreja Batista Betânia