Quanto vale uma vida? Quanto vale uma menina?

Ao lermos uma triste notícia da forma como meninas são exploradas de forma hedionda, por poucos reais, sentimos o quanto precisamos estar firmes em orAÇÃO, enfrentando toda violência que nossas crianças e adolescentes são submetidos em nosso país.


Exploração Sexual: Crianças são rifadas em bingo em Encruzilhada no Sudoeste da Bahia

Fonte: Childhood, 21 de setembro de 2015

LO_CH_BingoUm dos maiores jornais do mundo, o britânico Dailymail, publicou uma reportagem relatando a existência de uma rede de exploração sexual que promove bingos, cujos ganhadores obtêm o “direito” de abusar sexualmente crianças e adolescentes.

A “jogatina” aconteceu no município de Encruzilhada (BA), distante 98Km de Vitória da Conquista (BA) próximo da BR 116, uma das principais rotas de exploração sexual no Brasil. A notícia, que compartilhamos aqui, foi destaque na Rádio 96 FM. 

Um dos maiores jornais do mundo, o britânico Dailymail, publicou uma reportagem relatando a existência de uma rede de exploração sexual que promove bingos, cujos ganhadores obtêm o “direito” de abusar sexualmente crianças e adolescentes.

A “jogatina” aconteceu no município de Encruzilhada (BA), distante 98Km de Vitória da Conquista (BA) próximo da BR 116, uma das principais rotas de exploração sexual no Brasil. A notícia, que compartilhamos aqui, foi destaque na Rádio 96 FM.

Meninas entre 11 e 17 anos são rifadas por aproximadamente 30 reais, se a criança for virgem, esse preço aumenta significativamente.

A venda dos bilhetes acontece em plena luz do dia e nas noites de final de semana acontecem os sorteios. As vítimas são principalmente, meninas de cidades pequenas, áreas isoladas e pobres do sudoeste e sul da Bahia.

O advogado Michel Farias, um dos denunciadores dos sorteios,  diz que os “eventos” são muito conhecidos e que os abusadores sexuais vêm das cidades vizinhas e cidades do sul e sudoeste do estado da Bahia. Ele relata que, durante a investigação do caso, constatou o acontecimento de um grande sorteio, com presença de muitos homens e que os organizadores fizeram muito dinheiro. O Mix96 entrou em contato com o advogado que confirmou todas as informações do jornal.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Arilando Botelho, as investigações confirmam que adolescentes da região estão sendo rifadas,que as investigações estão em prosseguimento e que o processo está neste momento com o Ministério Público do Estado da Bahia. Quem também investigou o caso foi o Conselheiro Tutelar de Cândido Salles, Fabio Dias. Ele lamenta o fato deste tipo de situação ainda acontecer em algumas regiões do Brasil.

Após a publicação e grande repercussão desta reportagem, o Comandante do 80ª CIPM e da Polícia Militar do Estado da Bahia. Major Joeudo Fiqueiredo Pinheiro emitiu a seguinte Nota:

“Ressaltamos que a publicação do MIX96 foi baseada nas informações veiculadas conforme citado no Jornal Britânico Dailymail segunda dia (15), e que em nenhum momento foi citado o envolvimento das polícias no esquema, apenas foi abordado o assunto de Exploração Sexual que assola vergonhosamente o Brasil principalmente nas cidades interligadas pelas grandes rodovias que cortam o nosso país.”

Confira a notícia: http://goo.gl/5yhPiq