copa-2014-e-olimpc3adadas-2016Isso mesmo, a exploração sexual de crianças e adolescentes ainda é um problema que precisa ser enfrentado e a Igreja brasileira já entrou em campo nessa luta!

O Bola na Rede vai até 2016, quando acontecem as Olimpíadas, também no Brasil. Vamos aumentar nossa força até lá. Veja como participar:

Aproveite feriados, férias e datas especiais em sua cidade e abra sua igreja para promover um Espaço Seguro para Crianças e Adolescentes. Pode ser um dia de brincadeiras e lanche, uma EBF ou um dia de jogo! Saiba mais.

Faça a Política Interna de Proteção do seu projeto social, empresa ou igreja. Saiba mais.

Coloque o 18 de maio na sua agenda anual, este é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Escolha alguns domingos (ou outro dia) por ano para orar por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Participe anualmente do Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social. Sempre no primeiro final de semana de junho.

Faça sua doação para o nosso movimento ou seja um parceiro financeiro do Bola na Rede. Faça contato e saiba como!

E o mais importe: denuncie sempre que vir algo suspeito. Não deixe para depois. Neste caso, é melhor uma suspeita errada do que fechar os olhos para uma criança ou adolescente em situação de risco.