Avaaz é uma rede de campanhas que mobiliza cerca de 37 milhões de pessoas para causas regionais e mundiais. A mais recente chamada é “Promoção: Infâncias por R$ 30!” e não tem como não nos chocar.

Conheça a campanha. Assine a petição. Compartilhe nas suas redes sociais.

Vamos juntar 500 mil pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso país!

Caros amigos,

A exploração sexual de crianças no Brasil está fora de controle. Mas, enquanto o mundo está assistindo a Copa do Mundo,temos uma chance única de acabar com esses crimes, iniciando um plano que pode salvar meio milhão de crianças deste cenário de horror. Clique abaixo para dar o seu apoio já e divulgue para todos:

assine a peticao

Todas as noites pelo Brasil, meio milhão de crianças são levadas a quartos de hotéis, vítimas da exploração sexual que não sai da minha cabeça e não me deixa dormir em paz.

Essas crianças são como nós: tem nomes, sonhos, mas, aos nove anos, muitas delas entram em um mundo de medo e abuso que poucos de nós sequer imaginamos.Mas hoje podemos resgatar suas esperanças.

Com a Copa do Mundo em evidência e as eleições acontecendo logo mais, temos uma chance de ouro de colocar nossos políticos e juízes para combater a exploração sexual de crianças. Temos um plano que impedirá que o Brasil se torne o principal destino global de abuso sexual de crianças.

Este é o jogo que não podemos nem pensar em perder. Quando 500 mil de nós nos unirmos a este apelo, entregaremos nossas assinaturas para a presidente Dilma com uma delegação de crianças e exigiremos seu comprometimento para mudar essas vidas para sempre. Por essas crianças, assine e compartilhe com todos que você conhece:

https://secure.avaaz.org/po/brazil_child_rape_trade_d/?beLQUab&v=41962

Podemos dizer muito sobre um país apenas vendo como tratam suas crianças, e neste momento nós estamos falhando. Mas os especialistas com quem falamos concordam que nosso plano pode transformar essa realidade.

Em primeiro lugar, precisamos transformar a justiça no Brazilpara que proteja nossas crianças. E para isso precisamos que garantir que crianças só deponham quando protegidas e assim livres para apontar o dedo para seus abusadores. Precisamos também que o Congresso aprove a lei que transforma em estupro as relações sexuais com criança menor de 14 anos.

Em seguida fazemos esse plano entrar na política, exigindo que a presidente Dilma crie um departamento especializado na Polícia Federal para desmantelar redes de exploração sexual e utilizar o programa Bolsa Família para proteger crianças assim que deixarem de frequentar escola, para evitar que caiam nas mãos de cafetões.

Nossas crianças nunca tiveram voz na política. Mas hoje nós vamos falar alto por elas e exigir que a presidente finalmente faça dessa a sua prioridade e mostre o caminho até as eleições. Crianças deveriam estar nas escolas e não se vendendo nas ruas. Vamos protegê-las dos pedófilos e do turismo sexual que foi ignorado por tempo demais. Assine e fique ao lado delas:

https://secure.avaaz.org/po/brazil_child_rape_trade_d/?beLQUab&v=41962

Nossa comunidade provou ano após ano que é possível encarar grandes lutas e ainda ganhar. No Brasil, proteger essas crianças pode ser a maior de todas. Mas antes que o último jogo desta Copa do Mundo termine, vamos cerrar esforços para acabar com a crise de exploração sexual e salvar essas crianças do caminho da violência e abuso.

Com esperança,

Michael, Sam, Alice, Carol, Nana, Diego e toda a equipe da Avaaz

Mais informações:

Sedes atraem prostitutas adolescentes (Folha de S.Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1463271-sedes-atraem-prostitutas-adolescentes.shtml

Prostituição infantil na Copa é preocupação em Recife (BBC Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2014/06/140604_exploracao_sexual_vale_jc_hb.shtml

Relatório Final da CPI  de Turismo Sexual e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes  (Câmara dos Deputados)
http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-temporarias/parlamentar-de-inquerito/54a-legislatura/cpi-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/relatorio-final-aprovado/RelatrioaprovadoVERSOFINALcomautenticao.pdf

“Exploração de Crianças e Adolescentes e a Copa do Mundo: uma análise dos riscos e das intervenções de proteção”
http://www.childhood.org.br/wp-content/uploads/2014/03/exploracao-de-criancas-e-adolescentes-e-a-copa-do-mundo.pdf

Antes da Copa, polícia intensifica blitze contra exploração sexual infantil
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/06/antes-da-copa-policia-intensifica-blitze-contra-exploracao-sexual-infantil.html

A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 37 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. (“Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.