peq-passos-gr-movimentoRJ25-6

Quando começamos a andar com passos pequenos, lá em 2011, ainda temerosos em relação ao tamanho do desafio que tinha sido colocado em nossas mãos, ainda não sabíamos a grandeza do movimento que poderíamos ser.

A Igreja é uma organização fraca se olhamos com olhos humanos, mas é grande e poderosa quando olhamos como o Senhor vê. E foi assim que decidimos olhar e acreditar que poderíamos sensibilizar o Brasil com a causa da criança e do adolescente.

Hoje, em meio a Copa do Mundo, podemos celebrar mais de 200 ações entre caminhadas, panfletagens, teatro, falshmob, vigílias, Escolas Bíblicas da Copa (EBC) e outros espaços de acolhimento a crianças e adolescentes. Sensibilização de turistas no aeroporto, nas praças, praias, inclusive abordagens em áreas de prostituição. Ações que acontecem em 11 das 12 cidades-sede da Copa, exceto Brasília.

Essas ações envolvem diretamente mais de 100 igrejas e indiretamente, mais de 200, dezenas de organizações, centenas de pessoas. Envolve o Espírito Santo de Deus quebrantando o coração daqueles que param para nos ouvir e apoiam esta causa em seu coração.

Em uma das cidades, nossa equipe recebeu de três turistas a informação de que haviam oferecido para eles pacotes de sexo com crianças. Nossa equipe denunciou e cobrou até a polícia federal ir, prender o gerente e multar o hotel.

Quantas armações assim nós estamos desmanchando? Quantas pessoas sensibilizadas fazem a sua denúncia? Quantas crianças acolhidas nas EBC’s e nos espaços de acolhimento são protegidas do mal? Até onde nossas orações chegam? Não sabemos, mas o Senhor decidiu honrar nossos esforços e nos dar a graça de ver alguns frutos! Aleluia!

E, o desafio continua! Estamos na metade da Copa e ainda há muito que acontecer! Acesse nosso calendário de ações no facebook e no site. Acesse nossa página de oração e ore diariamente até dia 15 de julho.

 

#VemComAGente!

A Copa nem acabou e já estamos pensando nas Olimpíadas! Isto mesmo, 2016 está aí e o Rio de Janeiro sediará este mundial. Além do Rio, muitas outras cidades receberão turistas e queremos seguir sensibilizando a Igreja e protegendo nossas crianças e adolescentes!

Aguarde mais informações!

 

Imagem: Rio de Janeiro, Praia de Copacabana, 25 de junho. Equipe Bola na Rede, ingleses e argentinos (Tábata Mori.)

 

Leia também: Mais de 200… , texto de Tânia Wutzki