A Copa 2014 vai durar 31 dias, mas a proposta é começar antes e terminar depois. Faremos 40 dias de oração pelas crianças e adolescentes do Brasil, em especial, as que vivem nas 12 capitais que sediarão os jogos do mundial: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Manaus.

Mas, por que orar? Recentemente publicamos o texto Por que uma ação especial durante a Copa?, em que informamos sobre os riscos de um evento como este para as nossas crianças e adolescentes. Fora a necessidade, temos outros bons motivos para nos colocarmos de joelhos:

  1. Para mantermos o foco em Deus e não no problema

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. (Salmo 121.1 e 2)

Se olharmos apenas para os riscos que as crianças sofrem, para os números, para a probabilidade, é possível que a gente se esqueça que tem um Deus maior que tudo isso!

  1. Porque Deus ouve

Os sacerdotes e os levitas levantaram-se para abençoar o povo, e Deus os ouviu; a oração deles chegou aos céus, sua santa habitação. (2 Cr 30.27)

O nosso Deus não é daqueles que têm boca e não fala, têm ouvidos e não ouve. Não, nosso Deus é o Deus que lá da sua santa habitação ouve a mais breve, simples e humilde oração e a ela dá toda atenção.

  1. Porque Deus responde “sim”

Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. (Marcos 11.24)

Não oramos apenas porque temos alguma necessidade, mas principalmente, oramos porque cremos que Deus responde “sim” às orações feitas com fé e perseverança.

  1.  Porque Deus quer que a gente peça

 Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (Mateus 7.7 e 8)

O próprio Deus nos ensinou a buscar, bater à porta, pedir. Deus se alegra em ouvir nossa intercessão pelas crianças e adolescentes e Deus tem prazer em protegê-los ao nos responder.

  1. Porque Deus se volta contra o mal

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal. (1 Pe 3.12)

O nosso Deus é justo e bom. Seus ouvidos estão atentos ao nosso clamor e seus olhos percebem toda a maldade que é cometida contra nossas crianças, adolescentes e outros pequeninos do Reino. Esta maldade não ficará impune.

Com certeza existem outros motivos! Este mutirão de proteção espiritual já começou. Inscreva-se agora e baixe o cartaz com os pedidos para impressão.

40 Dias de Oração pelas crianças na Copa: inscreva-se agora e receba os pedidos por e-mail ou no celular!

40 DIAS DE ORAÇÃO: baixe agora os pedidos em PDF para impressão!

Guia de Oração: baixe agora um guia para usar em sua igreja, projeto social, escola ou casa!