Adolescentes, jovens, adultos. ONG’s, poder público, escolas e igrejas. Todo mundo vai entrar em campo no próximo domingo, 18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

 

Colocando a boca no trombone!

Em Fortaleza (CE), um grupo de adolescentes que participaram do treinamento sobre o Bola na Rede (BNR) escreveram uma Carta às Autoridades, que será entregue este semana em uma das mobilizações do 18 de Maio.

Solicitamos a vocês, que estão no poder, defender os direitos da população, que façam alguma coisa para mudar essa triste realidade… Faremos a nossa parte e esperamos que vocês façam a de vocês”, diz parte da carta.

 

Faça uma careta para a violência  ;p

Em Belo Horizonte (MG), a juventude do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CNEVSCA ) mobiliza a segunda fase da Campanha “Faça Uma Careta para a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

É simples. Tire uma foto fazendo careta e envie para campanhacaretas@gmail.com, informando nome completo, idade, cidade e, se for o caso, a instituição da qual participa. Se você não for de Belo Horizonte, poste esta foto no facebook, marque o Bola na Rede (página) e use as hashtags: #BolaNaRede , #RENASnaCopa e #EvangélicosContraExploraçãoSexualnaCopa.

 

A Igreja também faz parte desse time!

Este ano, o dia 18 será um domingo. Nossa proposta é que cada Igreja (de manhã, tarde ou noite) faça um culto especialpensando na proteção da criança. Proteção tanto espiritual, como prática, isto é: que a família seja um ambiente seguro, que a igreja seja um espaço de cuidado, que a escola e outras organizações sejam lugares de amizade e proteção.

Nós preparamos alguns recursos especiais como a sugestão de Dinâmica para o culto, abertura da Escola Dominical ou reunião de oração. Acesse também o documento Liturgia da Proteção e veja sete fotos e breves orações que todo cristão precisa fazer pelas crianças do Brasil.

Saiba mais em 18 de Maio – Recursos para Igrejas

 

O 18 de Maio é uma das principais ações do Bola na Rede – Um gol pelo direito de crianças e adolescentes e, desde 2011, tem mobilizado um grande número de pessoas e organizações para as manifestações públicas em defesa de nossas crianças e adolescentes. A criatividade é uma das características de nossos articuladores, que vão realizar pedaladas, caminhadas, atos públicos, palestras, manifestações de rua, cultos e muito mais!

 

Acompanhe nossa agenda de eventos no facebook e no site. Veja o campo mais próximo de você e entre nesse time!

 

18maio-pca-campo-grande-salvador

 

 18 de Maio de 2013: Mobilização na Praça Campo Grande, Salvador (BA)