noticia-historia-transformacao

 

Joana (1) foi abusada sexualmente quando era apenas uma criança. Sem aguentar a presença daquele homem, um dia ela esfaqueou seu agressor e, por causa dessa ação de revolta, foi expulsa de casa.

Nas ruas, sem família, sem apoio, ela se tornou traficante de drogas e por 15 anos viveu do sofrimento de outras pessoas. Durante este tempo ela teve oito filhos. Hoje, ela mora em um “barraco” na região metropolitana de Porto Alegre (RS), mas algo transformou sua história.

Há pouco mais de um ano, Joana entregou sua vida a Jesus. Arrependeu-se e é uma nova mulher. Ela tem recebido atenção da equipe articuladora do Bola na Rede em Porto Alegre, que olhou para sua vida, seus desafios e, claro, seus filhos.

Ronald Neptune, do grupo executivo nacional da Campanha Bola na Rede (BNR), em sua visita aos articuladores, foi impactado pela vida de Joana. “Ela veste orgulhosamente nossa camisa da Campanha Bola na Rede e deseja apaixonadamente proteger crianças e adolescentes contra a violência sexual”, afirma Ronald.

O Bola na Rede tem se mobilizado para que histórias como a de Joana não se repitam. Queremos enfrentar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente, durante as semanas da Copa do Mundo.

Segundo Sandra Penno, articuladora em Porto Alegre, a cidade tem vários desafios para os próximos meses, como “fortalecer a equipe, manter a agenda de capacitações e eventos de sensibilização, em especial as relacionadas ao 18 de Maio, promover a capacitação da Escola Bíblica sobre a “Vida de José”, com enfoque no Lugar Seguro para a Criança”.

Não dá mais para esperar. É hora de entrar em campo e vestir essa camisa. OreDoe. Participe das mobilizações do 18 de Maio, use a Liturgia da Proteção para fazer um culto especial, inscreva-se para participar do Mutirão Mundial de Oração por Crianças e AdolescentesContate o articulador mais próximo de você!

 

(1)    Nome fictício