A dupla de coordenadores nacionais da Campanha Bola na Rede, Eliandro Viana e Ronald Neptune visitaram sete das doze capitais que sediarão os jogos da Copa 2014. O objetivo era fortalecer a equipe de articuladores e alinhar as ações para esta reta final da Campanha.

Segundo Ronald, em parte, as visitas tiveram o propósito de “levar encorajamento aos articuladores e suas equipes, coletar informações sobre o desenvolvimento da Campanha nas cidades e já refletir sobre ações pós-Copa.”

Pra Lucy Luz, articuladora em Salvador (BA), “a visita dos articuladores nacionais foi muito preciosa. Estávamos precisando muito de uma injeção de ânimo para reforçar nosso entusiasmo com a campanha.”

Para Davina Castro, articuladora no Rio de Janeiro (RJ), a visita dos coordenadores serviram para dar uma outra visão à campanha na cidade: “Nós que estamos na ponta de frente muitas vezes não estamos vendo os pequenos grandes avanços. Os coordenadores, ao contrário, nos mostraram que os pontos positivos foram muito maiores. O que nos renovou o ânimo.”

Em complemento ao primeiro propósito, as visitas serviram também para alinhar e fortalecer os objetivos da Campanha, reunir lideranças de igrejas e ministérios voltados para crianças e adolescentes e, em especial pensar no desenvolvimento da capacitação sobre “Espaço Seguro” para crianças e adolescentes durante o período da Copa.

“A visita dos coordenadores serviu para transmitir segurança em relação a seriedade e complexidades da causa e para nos fazer ver que estamos, mesmo a curtos passos, crescendo nas ações e na mudança de paradigma nas igrejas”, afirma Davina.

Sandra Penno, articuladora em Porto Alegre (RS), reuniu 11 Igrejas e 13 instituições parceiras na reunião com os executivos nacionais. Para ela, foi importante, principalmente, para “fortalecer mais a equipe BNR para desenvolver as ações e pensar nas capacitações para a Escola Bíblica na COPA “Vida de José” – metodologia para ‘Espaço Seguro’”.

“A equipe agradece muito por todo apoio recebido e pelas sinalizações feitas, principalmente no sentido de nos apontar novas possibilidades de atuação junto com o Comitê local”, finaliza Lucy.

Segundo Ronald, “a campanha tem funcionado por mais de três anos de mobilização e tem sensibilizado a sociedade, principalmente a igreja, sobre o problema da violência sexual. Nas próximas semanas, os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes tendem a aumentar drasticamente, principalmente durante a Copa. Precisamos que a igreja que foi mobilizada e sensibilizada esteja vigilante e pronta para proteger as crianças e adolescentes vulneráveis ​​durante este grande evento esportivo.”

É hora de entrar em campo! O Bola na Rede precisa do apoio da sua igreja e da sua instituição!

Participe das mobilizações do 18 de Maio, use a Liturgia da Proteção para fazer um culto especial, inscreva-se para participar do Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes.OreDoeContate o articulador mais próximo de você!

Reunião em Natal

Reunião em Natal

Reunião em São Paulo

Reunião em São Paulo

 

Reunião no Rio de Janeiro

Reunião no Rio de Janeiro

Reunião em Porto Alegre

Reunião em Porto Alegre

Reunião em Cuiabá

Reunião em Cuiabá