noticia-oficina-adolescentes

 

Em Fortaleza (CE), a equipe de sensibilização é formada por 30 pessoas, entre eles, 10 jovens de 18 anos e três adolescentes. Alexander era adolescente quando entrou no time em 2012 e agora tem 19 anos. Ele tem participado ativamente de todas atividades. Jailson e Iasmim ainda são adolescentes e participam ativamente das Marchas do 18 de Maio e de outras atividades de sensibilização.

No dia 29 de março, Jailma Rodrigues, nossa articuladora em Fortaleza, deu uma oficina sobre o Bola na Rede para um grupo de meninas entre 12 e 17 anos. E vocês acham que elas ficaram só na teoria? Nada disso, além de usar o púlpito da igreja para ensaiar suas falas de protesto, elaboraram um documento para ser entregue às autoridades!

Parte da carta diz: “Solicitamos a vocês, que estão no poder para defender os direitos da população, que façam alguma coisa para mudar essa triste realidade.” (carta em anexo)

A carta será entregue às autoridades de Fortaleza nos próximos dias, em uma das ações da mobilização pelo  18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O recado das adolescentes para o prefeito e demais autoridades é: “Faremos a nossa parte e esperamos que vocês façam a de vocês.”

Segundo Jailma Rodrigues, articuladora em Fortaleza, a Marcha 18 de maio é uma das ações mais importantes desse ano e tem garantida a participação de mais de 30 igrejas, com grande número de adolescentes e jovens.

Leia o documento: carta-autoridades-fortaleza.pdf (287 downloads) !

Está todo mundo entrando em campo! Faça parte desse time! Participe das mobilizações do 18 de Maio, use a Liturgia da Proteção para fazer um culto especial, inscreva-se para participar do Mutirão Mundial de Oração por Crianças e AdolescentesOreDoeContate o articulador mais próximo de você!