????????????????????

Isabela (1) tem apenas um ano e oito meses. Ele vivia com seus pais em uma região socialmente vulnerável e de grande incidência de drogas e violência na cidade de Manaus (AM).  Sua mãe e seu pai não cuidavam bem de Isabela até que uma vizinha mudou sua história. Ela ligou para o Conselho Tutelar e denunciou a família por maus tratos e negligência.

O Conselho Tutelar retirou Isabela de casa e a assistência social da prefeitura fez os primeiros cuidados antes que ela fosse enviara às mãos da missionária Vania Hall, da instituição de acolhimento institucional Coração do Pai. Ao receber Isabela, Vania percebeu que a menina havia sido abusada sexualmente há algumas horas. Vania a levou ao hospital e fez uma nova denúncia para que o sistema municipal de defesa da criança garantisse que Isabela não voltaria para casa, um local de risco para ela.

Hoje, Isabela tem um lar no Coração do Pai. Lá ela está segura e protegida. Lá ela receberá o tratamento necessário para ser uma menina alegre e saudável.

O Coração do Pai, fundado pelos missionários Barry e Vania Hall fazem parte da Rede Evangélica de Ação Social – RENAS Amazonas e também é uma das mobilizadoras do Bola na Rede.

Nós trabalhamos para que não apenas Isabela e as outras crianças da casa de acolhimento estejam protegidas, mas que o Brasil seja um lar seguro para todas as meninas emeninos brasileiros. Que na Copa 2014, nossa mobilização vença as estatísticas e muitos gols sejam feitos pelos direitos de crianças e adolescentes.

(1)               Nome fictício

Foto: Equipe do Bola na Rede Manaus reunido em uma das mobilizações do 18 de Maio