BNR-15-marco

Vocês não dizem que Deus tem um plano na vida da gente? Então, quero viver esse plano na minha vida, ajudando outras pessoas”, afirmou Cristiano (1), um adolescente de uma das casas de recuperação da Rede Mãos Que Ajudam (RMQA), depois de participar da Pedalada pela Proteção, promovida pela equipe Bola na Rede (BNR) Recife (PE).

Assim como Cristiano, muitas crianças, adolescentes e adultos têm entendido que Deus tem um plano para proteger nossas crianças e adolescentes  do abuso e da exploração sexual. “Cristiano me impactou com sua fala… no fim das contas, apesar dos desafios, são eles que motivam a agente a agir a continuar”, afirma Janaína Lima, articuladora do BNR em Recife.

Em janeiro, cinco igrejas e seis organizações sociais, além de autoridades públicas, participaram da ação pública na Comunidade Dom Hélder Câmara, em Iputinga. A proposta foi promover o fim de silêncio e dar voz às denúncias de abuso e exploração sexual.

Em fevereiro, dezenas de pessoas de todas as idades, participaram da “Pedalada pela Proteção”, saindo da Igreja Batista de Boa Viagem até o Marco Zero, um ponto turístico de Recife. As crianças, apesar da distância, “fizeram questão de participar e ficaram encantadas consigo mesmas de terem conseguido terminar a pedalada”, conta Janaína.

Agora em março, o BNR se juntou à Nativa Missões de Impacto Recife, Missões Urbanas – Juwesc, Visão Mundial, Diaconia, JOCUM Recife Brasil e Célula para mais uma ação do BNR, em parceria com a RMQA, em favor da infância e da juventude. O evento contou com apresentações artísticas e um bom bate-papo no Parque Dona Lindu e na Pracinha de Boa Viagem.

Segundo Janaína, “as ações acontecem quase que mensalmente e pretendemos continuar depois da Copa. Fazemos parcerias com vários grupos de missões urbanas, mas a base é o pessoal do Bola na Rede.” O BNR Recife use de criatividade e de atividades lúdicas e esportivas para dar um fim no abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, maus tratos e a desconstrução da infância.

Está na hora de você também entrar em campo. Faça parte desse plano de Deus! Conheça nossos articuladores, doe para o BNR, ore pelas crianças e adolescentes do Brasil.
Mais fotos: facebook

(1) Nome fictício

 

Foto: Ação na Pracinha de Boa Viagem em 15 de março de 2014.