Notícia enviada por: Petrúcia Melo (Articuladora do BNR BH)

  1. 27/09/2013 – Participação no dia mundial do Turismo, 27 de setembro Informativo abaixo.

 

  1. Dia 03/10/2013 – Fomos convidados pelo Observatório da Juventude da UFMG para apresentar o BNR para os alunos do PRONATEC COPA. No final várias pessoas ficaram interessadas em participar do BNR e uma jovem me acompanhou até o carro me falando de sua experiência, como foi abusada. Ficamos no estacionamento até 23 horas. Relato de J.O. S …”até hoje eu não gosto de falar sobre isso, mas como você falou que também foi abusada fiquei com coragem de falar”    …”não consigo perdoar minha mãe porque ela não acreditou em mim… hoje eu sou muito bolada, muito desconfiada e fico de olho nas minhas filhas, fico perguntando se alguém mexeu lá, (rsrsrsr), não sei como fazer para proteger minhas filhas”     Dei algumas orientações para ela. Essa moça mora  em área de ocupação,  em Belo Horizonte conhecida como Ocupação Dandara, me convidou para falar na sua igreja Assembleia de Deus, infelizmente para esse ano não temos mais agenda, mas vou atender essa demanda, porque segundo sua fala na ocupação é muito comum abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

  1. Dia 06/10/2013 – Congresso da Secretaria Estadual de Educação e Cultura da Igreja do evangelho Quadrangular/MG, apresentamos o BNR para mais de 400 líderes de ministério Infantil, muito mais que uma apresentação, foi uma oportunidade desse líderes se posicionarem como formadores de opinião em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Mais de 20 igrejas fizeram adesão a Campanha. A pra Dilma articulou com o diretor da SEEC/IEQ/MG para comprar 300 bolas para fazer a convocação, foi muito lindo! Também foi realizado um ato profético com um manto vermelho de aproximadamente 10 metros simbolizando o Sangue de Jesus cobrindo (protegendo) as crianças.

 

  1. Dia 13/10/2013 – Divulgação no 25º Encontro da TURMA DE MINAS,  “FAZ DE CONTA OU FAZ ACONTECER” com presença de várias lideranças da juventude Batista Mineira, e mais de 1000 jovens e adolescentes. Distribuímos camisetas, folders e convocamos a galera com bolas jogadas ao público para aderir a Campanha, foi uma festa. (Fotos em anexo) Como a liderança geral está mudando as adesões serão confirmada posteriormente, mas houve bastante interesse.