BNR News – 6ª Edição – Agosto de 2013
View this email in your browser

Participe!

BolanaRede.org.br

O Enfrentamento Continua

Notícias de todo o Brasil

No primeiro semestre de 2013 a Campanha Bola na Rede fez muitos gols em prol das crianças e adolescentes. Nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 houve mobilizações nas ruas, estádios, estações de metrô, igrejas para o enfrentamento da exploração sexual de Crianças e Adolescentes no nosso país.

Nesta Edição demos destaque para dois eventos importantes.

– O 18º Mutirão Mundial de Oração que conclamou cristãos para intercessão em favor das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

– E as ações dos grupos do BNR na Copa das Confederações, que convocaram os cidadãos a enfrentarem a exploração sexual de Crianças e Adolescentes nos eventos esportivos no Brasil.

A equipe agora se preparara para se encontrar no mês de setembro do no 8º Encontro Nacional da Renas, em Fortaleza/CE. Orem por nós, pela Campanha e não deixem de caminhar conosco.

Em Cristo,

Equipe Bola Na Rede

COPA DAS CONFEDERAÇÕESA Copa das Confederações 2013, que aconteceu nos dias 15 a 30 de Junho, representou um pouco do que será a chegada de novos eventos esportivos ao Brasil. A conclamação pelo enfrentamento à exploração sexual de Crianças e Adolescentes tem sido feita por todos os setores da sociedade.E a RENAS se destaca como um rede de proteção e defesa de direitos, deixando sua marca em todo o país.
Belo Horizonte realizou diferentes ações, no Aeroporto de Confins, uma experiência maravilhosa, com excelente aceitação das pessoas,  uma blitz na Av. Antônio Carlos em parceria com o Pessoal da Junta de Missões – TRANSCOPA. Também caminharam à Cidade Indutora Santa Luzia, com alto índice de exploração sexual, segundo informações do Conselho Tutelar.“As ações tiveram um impacto bacana, pessoas querendo saber quem somos, querendo registrar com fotos,  filmando, querendo fazer parte da Rede, pais querendo fotografar ao lado da faixa do Bola na Rede, no Aeroporto pessoas de lojas solicitando material para deixar em sua loja para distribuição posterior. Em Santa Luzia após blitz educativa, fomos até a Câmara Municipal que nos acolheu muito bem, deixamos material. Enfim foi uma experiência fantástica” (Petrúcia de Melo).

RECIFE fez uma panfletagem no Metrô em Camaragibe, que dá acesso ao estádio de futebol. A articuladora Nury Acevedo relata um pouco sobre o momento: “…percebemos que tinham muitas meninas e moças vendendo refrigerante na frente da Arena. […] meninas que [poderiam] estar correndo algum tipo de risco. Encontramos um senhor chamado Lorenzo, quando estávamos dando os panfletos ele veio e pediu mais, achei interessante a atitude dele e perguntei porquê. Ele contou em poucas palavras que uma de suas filhas passou por uma situação de violência, ele fez a denúncia e hoje está correndo um processo judicial contra o agressor. Falou também que conhece o conselho municipal da criança e nos animou a procurar um político conhecido e envolvido na causa à favor da infância. Precisamos de muitos homens como seu Lorenzo, dispostos a cuidar e falar a favor delas”. 

FORTALEZA ‘invadiu’ o Castelão [estádio de futebol] no jogo entre Brasil e México com 200 pessoas. Cartazes em inglês e espanhol com frases a favor da proteção de crianças, contra a exploração sexual, entre folders e outros materiais foram distribuídos. “Fomos filmados, entrevistados, aplaudidos. Várias pessoas nos param pra conversar, parabenizar e tirar fotos. Foi incrível perceber que muitas pessoas se importam com o tema; foi incrível ver o agir de Deus; foi incrível participar deste movimento; Foi muito cansativo, fiquei muito gripada por causa do sol, mas valeu a pena.”, relata com entusiasmo a articuladora Jailma.Veja as reportagems no Diário Nordeste e no Povo online

O RIO DE JANEIRO também foi até o Aeroporto Santos Dumont e realizou uma panfletagem, chamando de centenas de pessoas que transitavam. Foi uma oportunidade para conscientizar as pessoas a respeito do enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.


Clique para maiores informações!
Inscreva-se agora para o Encontro!

18º MUTIRÃO MUNDIAL DE ORAÇÃO 

O mês de junho também foi marcado por um grande movimento de oração por crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Foi um momento para que os cristãos se mobilizassem em intercessão pelas famílias. Diversos grupos do Bola na Rede tomaram frente e convocaram igrejas a levantarem sua voz a favor das crianças e adolescentes, através do louvor, oração e reflexões bíblicas. “Sempre que pensamos na infância (criança e adolescente) uma questão se apresenta muito forte, e Deus tem nos incomodado muito sobre isso, como proteger crianças e adolescentes, se o lugar que deveria proteger (família), é o lugar onde acontecem as maiores violências contra a infância”, destaca a articuladora Petrúcia de Melo.

Em Manaus a articuladora Wilma Ribeiro conta sobre uma experiência especial no Abrigo Coração do Pai: “tivemos a presença do pr. Paulo Nunes do Complei, que fez a oração por todas as crianças, e foi apresentado o primeiro bebê indígena do Abrigo, então com 04 meses, foi emocionante. Depois de pouco dias após o MMO. Ele achou uma família que o adotasse, cremos que Deus interveio milagrosamente na vida desta criança, e já podemos ver as mãos de Deus , agir em favor dele, em sua nova família, benção”.

Outras cidades também realizaram movimentos de oração: São Paulo, Cuiabá, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, São Paulo. Você pode acompanhar mais notícias e depoimentos através do www.bolanarede.org.br e também através da Rede Mãos Dadas.

Share
Tweet
Forward to Friend
Copyright © 2013 Bola na Rede, Direitos reservados.unsubscribe from this list    update subscription preferencesEmail Marketing Powered by MailChimp