04

 

O Colégio Estadual Professor Homero Roberto de Sá conta com 2.400 alunos em período matutino, vespertino e noturno. O Colégio fica localizado no centro de Guarulhos, e recebe alunos de toda a região do entorno.

É um lugar estratégico para o trabalho de Prevenção e Enfrentamento, porque fica situado em uma região de grande vulnerabilidade social e próximo ao Terminal de Cargas da Fernão Dias, onde há um foco de exploração sexual de crianças e adolescentes.

 Fomos recebidos no Colégio Homero pelo Coordenador Fábio, articulador do Projeto Acolher, resultado da parceria do Colégio Homero com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarulhos e da Rede Social do Centro. (http://www.redesocialdocentro.com.br/eventos/projeto-acolher/lancamento-do-projeto-acolher-na-homero/

 

As palestras foram realizadas no Anfiteatro do Colégio que possui capacidade para 70 alunos.

Foram realizadas palestras de 50 minutos de duração, para aproximadamente 350 alunos.

Recebemos 4 turmas de 8 ª série a 3º ano colegial, compostas por adolescentes de 13 a 17 anos.

Foi tratado a questão da Prevenção à Exploração Sexual, relacionando o tema ao Protagonismo Juvenil através da educação, mobilização e denúncia.

Os alunos se mostraram interessados e participativos, e entendemos como uma boa oportunidade para a continuidade das atividades envolvendo música, teatro e atividades esportivas a partir do segundo semestre.

 

André Marçal
Missionário Urbano
Igreja Cristã da Família

17/07/2013

 

A participação do Bola na Rede no Projeto Acolher aconteceu em parceria com a Rede Social do Centro, Igreja Cristã da Família, Missão Aliança e demais parceiros.