bsb_bnr

Débora Fahur ao microfone, relatando o caminhar do movimento Bola na Rede, sua atuação e desdobramentos na sociedade brasileira no no enfrentamento à situação da violência sexual contra crianças e adolescentes no turismo

Dias 27 e 28 de fevereiro, ocorreu em Brasília/DF a reunião anual da Aliança Evangélica Cristã Brasileira. Cerca de 60 líderes estiveram participando do encontro, em sua maioria membros do Conselho Gestor e Conselho de Referência da Aliança e coordenadores de diversas assessorias. Como planejamento do evento, ocorreu uma mesa de apresentação e debates com o tema Os evangélicos e a construção de uma cidadania engajada. 

Participaram da mesa João Helder Diniz, diretor executivo da Visão Mundial que relatou o trabalho da instituição com jovens, José João de Mesquita relatou os trabalhos de cidadania na cidade de Manaus e Débora Fahur, uma das coordenadoras de RENAS, relatou os trabalhos e frutos do movimento Bola na Rede, seus desdobramentos e atuação no enfrentamento à situação da violência sexual contra crianças e adolescentes no turismo, em especial na Copa do Mundo da FIFA em 2014. A Aliança Evangélica é parceira do movimento Bola na Rede e entende que este é um movimento relevante e um bom exemplo de cidadania engajada pela igreja no âmbito da esfera pública, mobilizando não apenas igreja, mas a sociedade civil para o levantar desta bandeira de suma importância para nosso país. 

Texto e foto: Alex Fajardo