Editorial – Boletim Atalhos 299 

Estamos por aqui em San José, capital da Costa Rica, participando do CLADE V – Congresso Latino Americano de Evangelização, que está sendo realizado entre os dias 09 e 13 deste mês. Além deste redator, RENAS Nacional está sendo representada por Clemir Fernandes (foto ao lado), Klenia Fassoni e Lissânder Dias.

O Congresso tem uma importância para RENAS, pois foi em CLADE IV, realizado em Quito no ano de 2000, que surgiu a articulação que seria futuramente nossa rede RENAS, responsável pelo movimento Bola na Rede.

 Cerca de 800 pessoas de diversos países se fazem presentes. 50 pessoas compõem a delegação brasileira. Tivemos a apresentação brasileira no segundo dia do congresso, que é organizado pela Fraternidade Teológica Latino Americana (FTL). Como exemplo de prática da Missão Integral no Brasil, foi reproduzido o vídeo do movimento Bola na Rede em sua ação na cidade de Salvador e Camaçari na Bahia. O vídeo foi legendado para o espanhol (pode ser assistido aqui  https://vimeo.com/45286142 ) e levou muitos à emoção ao ser reproduzido nos dois telões da plenária. Aqui em Costa Rica viramos “Pelota en la Red”. Tudo para glória de Deus!

Alex Fajardo
Jornalista e assessor de comunicação de Renas